
Cursos Gratuitos
MENTORIA ALTA FREQUÊNCIA: SENHA 5 – NEUROPLASTICIDADE
Cursos Gratuitos 5d, amor, cérebro, fisicaquantica, mentoria gratuitaalta frequência, mestres ascensos, neuro neuroplasticidade, novos aprendizados, pnl, prosperidade, quantic despert, quantic love, quanticddespert
Esta é a última aula da nossa mentoria gratuita para ativar sua alta frequência e estimular sua capacidade de controle da mente e emoções. Hoje o tema é super estimulante, neuroplasticidade, vamos nessa?
O que é neuroplasticidade?
É a capacidade que o cérebro tem de aprender e se reprogramar. Essa competência está presente nas células nervosas e permite que todo o sistema nervoso consiga se adaptar a determinadas situações, como traumas e lesões.

Plasticidade neural
A plasticidade neural permite que novas sinapses sejam realizadas, modificando essa rede de comunicação neuronal. É por meio dessas alterações que é possível superar um trauma vivido há anos, com o acompanhamento da psicoterapia, por exemplo.
Neuroplasticidade por brotamento
A neuroplasticidade também pode acontecer por brotamento. Nesse caso, em regiões lesionadas, pode ocorrer o alongamento dos axônios de alguns neurônios, chegando aos dendritos e aos corpos celulares de outros neurônios, promovendo a sinapse. Desse modo, as funções relacionadas a essa área danificada podem ser reativadas, ainda que com uma certa limitação.

Ao que tudo indica, quando um indivíduo atinge a vida adulta, por volta dos 20 anos, o seu sistema nervoso já está totalmente construído. A novidade aqui é que a neuroplasticidade não deixa de ocorrer mesmo após essa faixa etária.
Qual é a importância da neuroplasticidade?
A importância da neuroplasticidade se dá pelo fato de que ela estimula a adaptação do cérebro às mais variadas situações. Isso faz também com que um indivíduo não perca totalmente a sua capacidade de realizar determinadas tarefas, mesmo que algumas áreas de seu sistema nervoso estejam lesionadas.
Em caso de AVE
O processo de plasticidade neural é ainda mais estimulado quando determinadas áreas do corpo humano sofrem lesões, como no caso do Acidente Vascular Encefálico (AVE). Nesse caso, a recuperação do indivíduo também é condicionada pela neuroplasticidade.
Eventos Traumáticos
Eventos traumáticos também podem gerar distúrbios psicológicos, como a Síndrome do Pânico e demais transtornos de ansiedade. Estimulando a neuroplasticidade é possível auxiliar uma pessoa a enfrentar esses problemas e minimizar os seus efeitos em sua vida.
Dependência Química
Outra aplicação interessante da plasticidade neural é a de desenvolver novos hábitos e substituir antigos. Pessoas que têm dependência química, por exemplo, podem se livrar do vício ao receber a devida assistência psicológica e aprender a reprogramar os seus costumes.
6 Formas de estimular a neuroplasticidade:
-
Cuidar da saúde como um todo
-
Aprender novas habilidades
-
Sono
-
Meditação
-
Estar com pessoas que estimulem seu autodesenvolvimento
-
Falar de ideias e não de pessoas

Faça este exercício:

Os 2 hemisférios cerebrais






